Home Empresa Locação Vendas Reformas Links úteis Fale conosco Administradora
Locação - Serviços independentes
Avaliação com laudo técnico   |   Elaboração de contratos de locação  |   Corretagem de locação    |   Consultoria de locação


Elaboração de contratos
Consiste na prestação dos serviços para a elaboração do contrato de locação e do laudo de vistoria, podendo ser usado modelos de contrato próprios ou adaptação de modelos fornecidos por terceiros, quando for o caso.

. Será feita a coleta dos documentos necessários dos candidatos inquilinos e dos fiadores, quando for o caso, ou os procedimentos necessários para os casos de seguro-fiança e caução de títulos de capitalização.

. Considera-se também como contrato de locação, quando é feito a elaboração de instrumento aditivo ao contrato existente e em vigor, modificando-se garantias e/ou quantidade substancial de cláusulas contratuais, onde se torna necessária a coleta e análise de documentações atuais dos signatários.

. O laudo de vistoria será elaborado em formatação própria, com a descrição completa do imóvel, seu estado de conservação e será anexado ao contrato de locação.


Os valores dos serviços são compostos da seguinte forma:

- contrato de locação: 250 UFIR's do RJ.

- custo das apurações cadastrais por pessoa será dado por empresa terceirizada e cobrado diretamente ao contratante, no caso do imóvel não ser administrado pela Interativa.

- laudo de vistoria, conforme quadro abaixo:

Apto. até 150 m² Apto. até 300 m² Apto. até 400 m² Apto. acima 400 m²
200 UFIR´s RJ 250 UFIR´s RJ 300 UFIR´s RJ Sob consulta
Casa até 250 m² Casa até 300 m² Casa até 400 m² Casa acima 400 m²
300 UFIR´s RJ 350 UFIR´s RJ 400 UFIR´s RJ Sob consulta
IMPORTANTE: Quando for imóvel mobiliado haverá acréscimo de 30% (trinta por cento) sobre os valores da tabela acima.